quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Walther P38

Soldado alemão durante a segunda guerra com uma P-38 na mão.
Versão dupla ação com o "cão" coberto pelo ferrolho.

P-38K,versão compacta pós-guerra.

Desmontada parcialmente.
Versão comercial pré-segunda guerra produzida na Noruega.
Lado esquerdo.

Lado direito.
Modelo militar produzido para Wehrmarcht.











Descrição:Esta é uma pistola que representou um grande avanço,substituiu a incrivel Luger P-08,armando a Wehrmarcht com uma arma á frente de seu tempo.Suas principais vantagens em relação á Luger eram seu preço de produção,velocidade de produção e confiabilidade.A P-38 tinhaum pino na parte traseira que indicava quando havia uma munição na camara e caso a pistola estivesse com o "cão" á retaguarda,sua trava quando acionada retornava o "cão" á posição anterior com segurança,assim como em uma Beretta 92.Apesar de seu vasto uso pelas forças alemãs na segunda guerra,seu maior período de serviço foi no pós-guerra,onde foi utilizada por vários países,inclusive Portugal que a utolizou em suas guerras coloniais.Várias variantes foram feitas,seja para o mercado civil ou para o militar,e ainda hoje é produzida para o mercado cívil.


FICHA TÉCNICA:


País de origem:Alemanha
Modo de disparo:ação simples ou dupla,semi-automática.
Calibre:9x19mm LUGER/Parabellum.
Comprimento:21,6cm
Comprimento do cano:12,5cm.
Velocidade inicial do projétil:365m/s.
Peso:840g(aço),770g(alumínio).
Capacidade do carregador:8 munições.

Filosofia de uso:Uma pistola incrivel,capaz de ser precisa a até 50 metros,mais leve,compacta e confiável que suas concorrentes.Em comparação ás pistolas da atualidade a P-38 é ultrapassada e dificil de achar em países como o Brasil.Seu maior uso atualmente é para colecionar,e se os números de fabricação de todas as peças forem compatíveis,uma P-38 pode valer mais de 2000 dólares dependendo do ano de fabricação da arma.

16 comentários:

anonimo disse...

se não me engano em uma reportagem feita pela extinta revista magnum (exemplar da revista numero 6) modelos compactos pré - Segunda Guerra foram feitos para os organismos de segurança nazistas para uso de oficiais destes que usavam roupas civis.

Unknown disse...

Onde encontrar peças dessa belezura?

Unknown disse...

estou querendo dois carregadores da p38 pago o valor que pedir entre em contato 6136205061

Unknown disse...

tenho uma pistola p38 alguém sabe me dizer o valor exato

RENATO disse...

Felipe boa noite. Se for de SP tenho interesse envie fotos para o e mail renatoyura10@gmail.com.

Unknown disse...

Olá Renato. Tenho uma Walther P. 38. Quero vender. Tem interesse?

Unknown disse...

Meu email é zemafigg@gmail.com

Unknown disse...

Alguém sabe informar o valor da pistola c96 9mm? Em ótimas condições.

Unknown disse...

gostaria de comprar uma luger p08. alguém vende ou sabe quem possa vender pra mim?

Obrigado Junior
whats: (11)942420276

Unknown disse...

Quanto pede na pistola ,aceita motor de popa na troca .15 cav Mercuri 2005 poucas horas de uso

Unknown disse...

Quanto pede na pistola

Unknown disse...

Eu tenho interesse qual valor

ASP católico disse...

Compro C96, Luger e P38 demaro1@hotmail.com SP

Afonso disse...

Qual o valor de uma pistola Walther P38 do tempo da 2a guerra ?
Meu pai trouxe da Itália.
No aço da pistola tem em miniatura o símbolo da Whermacht ( águia nazista).

2.4mR disse...

Bom dia ainda tem para vender a pistola W p38, de fabricação na alemanhã. nunocsr@gmail.com --> Nuno

2.4mR disse...

Tenho interesse em uma W p38 de fabricação na Alemanhã.

Postar um comentário